sexta-feira, maio 26, 2006

Bunda pra quê?

Enquanto eu almoçava nas cantinas, ouvia logo na mesa à frente, fazendo eco na cabeça que me doía, uma certa história.
O “gajo” empertigava-se todo, a contar que num dia desses, numa daquelas festas porreiras de que participara por ocasião da “Queima” tinha ele se derretido de amor por uma miúda. E, olha - arregalava os olhos a contar, lambia os beiços e gesticulava - Que miúda! A miúda, dizia, era um disparate, bestial, tinha uns… e parecia ter na mão um par de bolas, não sei bem a apertar e tinha também uma… Novamente as mãos do gajo no ar, a desenhar sei lá, um quadro do Botero?
Os amigos todos pasmos, a pensar o tal tem sorte, de onde surgiu a miúda? E ele lá querendo mesmo contar a donjuanisse, os dias de amor desregrado, a saudade da queima, os dias quentes, o sol do Mondego, a companhia da tal já misteriosa porém bestial…
Ó pa, vais contar? O gajo ainda queria seus últimos momentos de glória na mesa. Os outros impacientes… Vais lá, pois, dizes logo…
O gajo relutava, falava baixo a cochichar, não compreendia bem, do meu discreto lugar de observadora, separando as espinhas do meu peixe, estava quase na sobremesa e ele ainda lá a fazer suspense. Os outros a pressionar: Contas ou não contas. Veio então, a frase de efeito: Já vistes como é o corpo de uma brasileira?
Não consegui acreditar, mas dei-me ao prazer de mastigar bem devagar para ouvir tal discrição, porque esta toca, directamente, talvez, à minha condição?
Em tom professoral, o gajo, talvez influenciado pela música brasileira, desenhava alguns ângulos no ar, dizia da perfeição das formas, em cima, em baixo sem esquecer ah sem esquecer que lá atrás tem elas um sonho de desejo…Os outros boquiabertos. Terá mesmo sorte esse gajo? Uma brasileira? Assim? E na queima?
Pois é, concluiu, todas as brasileiras têm uma bunda perfeita! Primaz! Sorri pra mim mesma, coloquei os óculos e levantei pensando, no tocante a mim: nem todas, amigo, nem todas!
Rose Barboza escreve aqui, dia sim, dia não.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lembrei-me da aula onde me disseram que "o valor da marca do Brasil é a bunda das brasileiras"!
Acho que vou para a Praia do Futuro tirar umas fotos de bunda e assim eles rapidinho mudarão este conceito.

Anônimo disse...

Ë verdade,todas as brasileira tem uma bunda perfeita,porem elas nao tem bosta na cabeça.O mesmo nao se pode dizer(mundo afora) dos homens que as cobiçam .