sábado, julho 15, 2006

Tão perto de mim

Eu cheguei bem perto das estrelas

Na altitude mais escura que pude alcançar
Eu voltei do espaço e subi a montanha mais alta

E fiquei abobado com o clarão da lua
Alumiando, o capim, o chão, a mata, tudo

E peguei uns vagalumes na palma da mão

E passei a noite falando com o universo
Contemplando a natureza, o céu
Repousei, a cabeça sobre uma pedra

Amanheceu, despertei com o canto dos passarinhos

Macacos, saguis e bujius brincavam nas árvores

Me aproximei em silêncio, contemplei a simplicidade
Reparei nas maritacas, nas araras, nos papagaios
Um bem-te-vi me mostrou a casa do joão de barro

Arquitetura, engenhosidade, pureza

Me aproximei de um correguinho: ia pescar

Mas perdi a coragem, dispensei a vara
Poupei a isca, joguei fora o anzol
Me limitei a dar uns mergulhos
Naquele dia não quis matar

Nem uma formiga sequer, uma barata

Eu reparei quanto tempo na vida

Fiquei pensando em fama, sucesso, dinheiro

E agora me dava por conta de que a vida
É tão simples e que pra ser feliz
Basta sentir e viver o amor que é de graça sempre.

Tião Nicomedes, que escreve aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu velho amigo Bonifacil Preguiça!!!
É bom ter acesso a tua obra, li e gostei.

Anônimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»