quarta-feira, julho 05, 2006

o macaco está certo!

Amiga preta! Amiga branca!
Amigo preto! Amigo branco!

Felicitações!

Não quero mais tumulto
Espero com paciência minha coleira

Bobeira, polemizar...
A máxima é reformar!

Entrei no Olimpo furioso
como dizem os rappers:
“Cachorro louco!”

INSTITUCIONALIZEI

Passei pela criança de olhos vazados
Não liguei!
Encontrei jesus me curei.

Agora como todos:
digo: amém

Se há racistas?
Não sei

Aprendi
Apreendi...
me curvei....
andei... andei...
fui longe
voltei

Tinha nojo d’outros
Tenho nojo de mim

Quem for racista apresente-se!
Saia de cima do muro,
pois pode cair e
você se ferir
Quem for racista apresente-se!
Não seja tímido!

Vamos resolver o litígio...
no futebol

Eu levarei o pelé e o ronaldinho
E vocês o canhão

Racista!
Irmão!
Apresente-se!
É lícita
a livre expressão

Quando procurei orientação.
Conjunta/Ação
Encontrei... “Vencidos”
“Vendidos”

Disseram: - extermínio é antigo,
“não”/ preto, LAS CASAS

“- Morrer é bom!”
Por isto te matam

“- Viver também é bom!”
Por isto te estupram!

A preta, o preto!
Ou devo dizer com respeito
NEGRA
NEGRO

São...
Estão...
fragmentados
e pretendem se curar

A “curra”
a cura
é branca
O embranquecimento é preto!

Inteligência branca se esquece...
EMBRANQUECER
não deixa de ser...
ESCURECER
A negra, o negro,
“De Nível”
Não tomam parte
São covardes!

Mantêm bens...
que não têm

Evitam conflitos,
lutam em equívocos

Abandonam o deus invisível
Submete-se ao amigo
Não pretendem decepcionar
A amiga o amigo, bonito, que quando o apóia diz:
O MACACO ESTÁ CERTO!



Lourenço Cardoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»