sexta-feira, maio 19, 2006

Sabe contra o que eu luto? 18/05/2005 - Dia da Luta Anti-Manicomial


Desenho: Deise (Associação Minha Rua Minha Casa - São Paulo - Brasil)


Sabe contra o que eu luto?

Eu luto contra uma série de maneiras míopes de se encarar o humano.
Eu luto contra uma série de pré-conceitos e “pré-indefinições”
Eu luto contra acreditar que o homem é fruto de uma determinação e que não pode fazer nada contra o “destino”

Luto também, contra a repugnância do “juízo” e
Contra o desespero disfarçado em humor

Luto contra o negro disfarçado em branco e
Contra a alma aprisionada que se pretende autêntica

Luto contra a hipocrisia disfarçada pelo poder e
Contra a dominação disfarçada em amor

Luto acima de tudo e com todas as forças contra o bruto disfarçado em frágil
Contra a ignorância que se diz “inculta”
Contra a intransigência disfarçada em vida e
Contra a audiência que se pretende muda!

Texto: Rose Barboza (São Paulo - Brasil)

Nenhum comentário: